[Dica] Mais velocidade para atualizar o sistema e instalar programas no Ubuntu

Com o lançamento do Ubuntu 11.10 ficou evidenciado que os servidores tem um limite de carga. Quando mais pessoas baixando ao mesmo tempo de um mesmo servidor mais lento para baixar.


Mas é possível melhorar o desempenho dos downloads. No lugar de usar sempre o mesmo servidor padrão do sistema, tente usar outros. Para mudar é muito simples e você pode testar agora.


No Ubuntu, vá à Central de Programas, ao menu "Editar" e em "Canais de software". Na aba "Aplicativos do Ubuntu" existem a opção "Baixar de". Ali escolha "Outro...". Agora clique em "Selecionar melhor servidor" que será feita uma análise de velocidade. Depois disso seu download melhorará muito.




[caption id="attachment_764" align="aligncenter" width="526" caption="Antes que alguém pergunte por que estava desmarcado os repositórios "main", "universe", "restricted" e "multiverse", é porque tirei a imagem no meio da atualização do Ubuntu, quando os repositórios foram desmarcados automaticamente pelo sistema. Recomendo a todos que não deixe nenhum desmarco, nunca."][/caption]



0 comentários: