Corel lança AfterShot Pro para Linux

Corel nos anos 90 tinha uma das mais promissoras distribuições Linux. Com ela a empresa canadense gerava lucro e cada vez mais ganhava mercado. Com a crise em outros setores a Corel aceitou a proposta da Microsoft, gordos 200 milhões, e misteriosamente a Corel saiu do mercado Linux, desistindo inclusive de seus programas para o pinguim: Photopaint e Wordperfect.


Felizmente os tempos mudaram e alguém do país gelado decidiu que Linux agora também merece certa atenção. Foi então que a Corel lançou o AfterShot Pro para Linux.


AfterShot Pro é um organizador e editor profissional. Com ele é possível trabalhar, organizando e tratando, até mesmo em lote, de uma vez só e de maneira automática. O programa vai concorrer diretamente com o Adobe Lightroom e o Apple Aperture.



Estranhamente o programa está mais barato aqui. Enquanto no exterior está US$99, aqui está R$99,99, de acordo com o próprio site. E enquanto você decide se o programa é bom, vale o preço, pode usar a versão de demonstração no site oficial. Lá existem pacotes .deb em 32 e 64-bit e .rpm em 32-bit (não me perguntem por que não colocaram 64-bit para .rpm) que tornam a instalação ridiculamente simples:
http://www.corel.com/corel/product/index.jsp?pid=prod4670071


Um vídeo de demostração também pode ser visto:

2 comentários:

  1. Torço para que mais empresas portem aplicações para Linux, pois assim, quem gosta/precisa de jogos e programas como o photoshop, poderá largar o dual boot, máquina virtual, wine, etc.

    ResponderExcluir
  2. é um ótimo começo e a instalação barra de longe a do windows agora se a adobe também optaçe por usar linux para seus programas o linux seria ridiculamente mais famoso

    ResponderExcluir