Red Hat completa 10 anos lucrando 1 bilhão

Red Hat completou ontem 10 anos de existência. A empresa americana é exemplo de negócios rentáveis envolvendo software livre e de código aberto. Atualmente a empresa de tecnologia lucra anualmente US$ 1 bilhão e tem em caixa outro bilhão para investimentos.


Red Hat é exemplo de negócios bem planejado. Em meio à Guerra nos UNIX e o dinheiro e poder de mercado da Microsoft a empresa que iniciou pequena conseguiu ser referência num mercado exigente e competitivo. Hoje ela é lidera os negócios do segmento corporativo em Linux, estando muito na frente de Novell, Canonical e Oracle. Mesmo a gigante Microsoft respeita a empresa e sabe como a alternativa da Red Hat é valiosa e uma concorrente forte.




Red Hat hoje foca-se no mercado corporativo, mas não deixa o segmento doméstico sem sua presença. Com Fedora ela deixa uma alternativa livre e grátis contendo a qualidade Red Hat para qualquer um usar. Ainda desenvolve ferramentas muito utilizadas no cotidiano, como Iced Tea, e é uma das maiores contribuidoras do kernel Linux, junto com grandes empresas como IBM e Intel.

A empresa ainda marca presença forte no país, tendo escritórios e representantes por todas as regiões. Red Hat é fornecedor de serviços de grandes clientes, desde empresas privadas até o setor público.

Parabéns Red Hat. Continue crescendo e investindo grandemente, como sempre fez, no software livre.

Fonte: The Register


0 comentários: