War Thunder para Linux

A empresa russa Gaijin Entertainment acaba de lançar a versão para Linux do MMO War Thunder. Agora Windows, Mac OS, PS4 e Linux contam com um dos melhores jogos online de combates aéreos e de blindados terrestres disponíveis.


War Thunder passa-se na Segunda Guerra Mundial e você pode escolher 4 nações para defender: EUA, URSS, Alemanha e Japão.
Cada país tem características próprias e uma longa lista de aviões e tanques, todos reais e muito bem detalhados. Para conseguir mais máquinas de guerra você dependerá de sua habilidade nas batalhas; lá ganhará pontos de experiência e dinheiro para equipar os aviões e tanques e comprar outros.




O jogo tem gráficos magníficos, jogabilidade excelente e física muito boa, que pode se tornar muito próxima da real dependendo da modalidade jogada (pode ser jogado em arcade, realístico e simulação).

O melhor de tudo é que o jogo é grátis e as opções para pagar não garantem maiores vantagens, mas somente velocidade do desenvolvimento de novos aviões e tanques (aviões e tanques melhores não competem com outros de níveis diferentes, garantindo a isonomia nas batalhas).


War Thunder no Linux

Foi uma longa espera mas a Gaijin finalmente lançou o jogo. Agora a diversão pode ocorrer entre várias plataformas ao mesmo tempo. Entretanto, infelizmente, o desempenho está aquém do esperado.

Embora drivers Linux como da Nvidia já estejam em pé de igualdade com do Windows e até melhores em alguns quesitos, o desempenho do War Thunder no sistema do pinguim (do Tux e não do Sr. Cobblepot) deixa a desejar. Em um hardware modesto como o meu (AMD Athlon X3 400e, 8 GB de RAM e com uma Geforce GTX 750 Ti de 2GB) o War Thunder para Linux ficou impossível de se jogar decentemente no Ubuntu 14.04 (64-bit). A taxa de quadro por segundo (FPS) ficou muito abaixo de 30 na maior parte da ação, impossibilitando fazer manobras rápidas de que o jogo necessita. No benchmark do próprio jogo dá para ver a diferença entre Windows e Linux:


Mas caso tenha um hardware melhor do que o meu, não perca tempo. Baixe hoje mesmo pois a diversão é garantida e inteiramente grátis.

Caso não tenha cadastro, clique:

Caso já tenha, baixe o jogo aqui:

Esse primeira versão não existe um instalador gráfico e ainda não está disponível para Steam. Mas assim que baixar descompacte o arquivo em uma pasta própria (recomendo na pasta Home, com nome WarThunder). Daí é só entrar na pasta pelo Terminal (cd WarThunder) e digitar:
./updater
Após baixar tudo execute o arquivo aces.

Atualizado

War Thunder ganhou uma versão para Steam, sendo possível instalar em um único clique, além de receber atualizações que melhorou o desempenho, sendo agora comparável à versão do Windows.

0 comentários: